• (19) 3705-3000

Fundada em 12 de agosto de 1949, pelo empreendedor João Peres, a Automecânica Sorocaba prestava serviços de assistência técnica para veículos e caminhões. Passou então a vender veículos importados e adquiriu exclusividade na revenda dos caminhões americanos Studebacker.

Na década de 60, tornou-se Concessionária da marca DKW-Vemag, além de importador de tratores Massey Ferguson. Em abril de 1962, foi nomeada Concessionária Chevrolet para a cidade de Sorocaba e Região, passando a atuar até hoje com muita fidelidade e dedicação. E depois mais tarde em março de 2003 a Automec foi nomeada concessionária Chevrolet da cidade de Tatuí.

Em maio de 2004, o Grupo Automec veio a adquirir a Concessionária Chevrolet de Indaiatuba, sendo nomeado pela GM do Brasil como Concessionária Chevrolet na cidade, sede do Campo de Provas da GM.

Em março de 2005, houve uma cisão parcial que deixou as revendas Massey Ferguson de Sorocaba, Tatui e Itapeva e também a concessionária Chevrolet da cidade de Tatuí, com os outros membros da família. Em 04 de outubro de 2005, o Grupo Automec cresceu novamente, inaugurando sua mais nova Concessionária na cidade de Itu, ampliando assim sua área de atuação e sua parceria de sucesso com a General Motors do Brasil.

Em julho de 2007 e mais recentemente em agosto de 2008 o Grupo Automec adquiriu a bandeira da General Motors do Brasil na cidade de Franca e Limeira, respectivamente.

Em setembro de 2010 o Grupo Automec inaugurou um showroom na cidade de Sorocaba e em dezembro do mesmo ano, adquiriu da bandeira da General Motors do Brasil na cidade de Amparo.
Em 2011 o Grupo Automec adquiriu a unidade em Americana. Eleita pela Revista Carros como A Melhor Concessionária do Brasil 2011. Nesses mais e 50 anos de tradição, a Automec se tornou símbolo de qualidade e confiança, sendo uma das 4 concessionárias do Brasil a receber o Prêmio Classe A da General Motors por 15 anos consecutivos (2011). Esse prêmio consagra a Concessionária pela sua estrutura, participação de mercado e atendimento, entre outros itens.

Uma grande empresa não se esquece da solidariedade e responsabilidade social. Hoje, a Automec emprega mais de 700 funcionários e foi certificada como Empresa Amiga Solidária pelo Lar Escola Monteiro Lobato, instituição séria que cuida de crianças carentes há mais de 50 anos em Sorocaba.